Um jovem de 27 anos foi espancado após reagir a um assalto na madrugada desta quarta-feira na Região Oeste de Santa Maria. De acordo com a Brigada Militar (BM), o crime aconteceu na Avenida Principal 2, Bairro Nova Santa Marta, por volta da 1h10min.
A vítima disse que estava naquele endereço porque havia acompanhado uma moradora até o local. O jovem foi abordado abordado por dois criminosos, que estavam armados com uma faca e com uma barra de ferro. Eles anunciaram o assalto, exigindo que a vítima entregasse o que tinha. No entanto, a vítima reagiu, e foi espancada pela dupla, que fugiu com um relógio de pulso.
Foragido armado com dois revólveres é preso na Região Nordeste de Santa Maria
A vítima foi socorrida e levada para atendimento médico junto ao Pronto-Atendimento Municipal (PAM). Ela havia sofrido lesões principalmente na cabeça. Os suspeitos de terem cometido o crime não foram localizados.
REAÇÃO A ASSALTOS
A BM orienta a população de que jamais deve reagir a assaltos. O procedimento padrão, por medida de segurança, é se render e obedecer as ordens dos criminosos. Isso, pois o entendimento é de que o patrimônio maior de qualquer pessoa é a sua vida. Além disso, dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) apontam que na maior parte dos casos em que há reação a assaltos quem acaba se ferindo é a vítima.